Molho ao Sugo Italiano

receita-molho-sugo

Molho ao Sugo Italiano

Molho ao Sugo Italiano

Quem disse que você precisa ir para a Itália para experimentar os incríveis pratos da culinária italiana? Com o Molho ao Sugo Italiano, você pode trazer o sabor da Itália para casa! Este molho é feito com ingredientes de alta qualidade e um tempero especial que lhe dá um gostinho único. O Molho ao Sugo Italiano é uma receita tradicional italiana passada de geração em geração.

alho. tomate cereja. massa. espaguete. espinafre. temperos.

Usando apenas os ingredientes mais puros, saborosos e frescos, este molho tem todos os ingredientes que você precisa para transformar suas refeições em uma verdadeira experiência gastronômica. Com o Molho ao Sugo Italiano, você pode preparar pratos deliciosos da culinária italiana na sua própria casa! Vamos aos ingredientes!

tomates vermelhos maduros frescos, tábua de cortar alimentos, cebola, cebolas cortadas

Ingredientes:

  • 8 Tomates maduros sem casca e sem semente
  • 1 Cebola + Sal a gosto
  • 1 Dente de alho picado + Orégano a gosto
  • 9 Folhas de manjericão fresco
  • 240 ml de medida de água
  • 120 ml de medida de azeite de oliva
  • 10 gr de medida de açúcar branco

Modo de Preparar:

Prepare os tomates lavando-os, retire as cascas e as sementes. Use uma panela de pressão para fritar levemente o alho e a cebola com o azeite de oliva. Corte os tomates em cubos e coloque na panela para refogarem por uns 5 minutos. Acrescente a água e tempere com o açúcar e o sal a gosto. Adicione o orégano e deixe na pressão por 8 minutos. Após ferver na pressão, retire o molho e deixe esfriar. Prepare o liquidificador e bata o molho para que os ingredientes fiquem bem triturados, tempere com o manjericão e leve novamente ao fogo mexendo por mais 5 minutos. Pronto, o seu Molho ao Sugo Italiano está pronto para ser servido!

Sugestão para Servir:

Você pode servir o Molho ao Sugo Italiano com massas e carnes. Ele é a base para pizzas e canelones, calzones e lasanhas. Receitas tradicionais como ravioli, spaghetti, bisteca alla fiorentina também combinam muito bem com o molho. Além disso, você pode armazenar o molho para usar quando for preparar um prato especial. Faça receitas deliciosas como o Molho ao Sugo Italiano, você vai surpreender a todos!

Molho e Pão é uma Combinação Perfeita!

O molho e o pão também está muito associado a cultura italiana. O pão é comum na cozinha e na alimentação italiana. Existem muitos tipos de pães diferentes e cada um tem um papel desempenhado no processo de cozimento. Por exemplo, ao usar fettuccine ao cozinhar, você vai querer migalhas de pão para unir o molho. Os croutons são usados quando fazem uma salada. E para todos os tipos de pratos, não há nada melhor do que um pão crocante para agradar todos aqueles molhos deliciosos!

Para termos uma ideia do quanto o pão é importante na culinária e na tradição da cultura italiana, veja este breve resumo de alguns tipos diferentes pães que os italianos são especialistas em fazer e como eles são utilizados:

-Pane Pu: este tipo de pão é feito com uma alta gordura de farinha de trigo duro. É conhecido por ter a crosta dourada e por seu interior macio e mastigável. É frequentemente comido como acompanhamento, ou mergulhado em azeite de oliva ou vinagre de vinho.

-Pane Casareccio: é um pão rústico feito com grãos inteiros, este tipo de pão é originário de Roma e pode ser encontrado hoje em toda a Itália. Em Roma, é frequentemente servido em jantares familiares e festas de férias, mas também pode ser encontrado em padarias de todo o país – e às vezes até mesmo em cardápios de férias.

-Panettone: este doce, como um bolo, é normalmente apreciado durante o Natal e outros feriados.

Mas a Nossa Receita, Será a do Pão Integral com Grãos.

Pão Integral com Grãos. trigo. grãos integrais.

Pão Integral com Grãos.

A receita do Pão Integral com Grãos tem o tempo de preparo de 1 hora mais 1 hora para o descanso do pão, o seu rendimento é de 16 porções e os ingredientes que vamos usar serão:

jarra com azeite de oliva, ovos, tigela com farinha de trigo, ramos de trigo, queijo ralado

Ingredientes:

  • 45 gr. de fermento biológico + 5 gr. do açúcar + 20 gr. de medidas do açúcar mascavo, + 720 gr. da farinha do trigo + 480 gr. da farinha integral + 120 gr. de sementes do girassol
  • 5 gr. do sal + 800 ml da água morna + 3 ovos batidos + 100 ml. do óleo de canola, + mix de grãos para polvilhar a massa
  • 10 gr. de sementes do gergelim branco + 10 gr. de sementes da linhaça marrom + porções da manteiga e farinha para untar + 10 gr. do mel
  • 10 gr. da chia 10 gr. de medidas da aveia em flocos + 10 gr. da porção da cevada grãos, + 10 ml da porção do óleo de girassol

Preparando o Pão: pegue uma tigela para misturar o fermento, o açúcar com o sal a água morna até dissolverem. Após, coloque os ovos e o óleo de canola e misture bem. Acrescente as farinhas misturadas, todas as sementes e os grãos. Mexa a massa com uma colher até ela ficar homogênea e pegajosa. Divida a massa em partes iguais coloque em 2 formas untadas com a manteiga e a farinha.

Deixe as massas descansarem por 1 hora. Misture o mel com o óleo e passe por cima da massa e após, polvilhe o mix de grãos. Depois de 1 hora, leve ao forno preaquecido pelo tempo de 40 minutos até assar e ficar douradinho. Retire o pão, deixe esfriar e desinforme. Pronto, seu Pão Integral com Grãos está no ponto para ser servido! Aproveite a receita e bom apetite!

Por,
Tais Birgimann
Apaixonada por receitas, dicas,
curiosidades, alimentação e escrever 🙂

Continue Lendo:

Você vai gostar também:

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Twitter
Telegram